Veja como cada time chega para o concurso da Loteca deste sábado (20)

Neste final de semana, 14 jogos movimentam a Loteca e podem garantir prêmio de R$ 750 mil a um apostador que mostrar que sabe tudo de futebol brasileiro! Divididas entre as séries A e B do Campeonato Brasileiro, as partidas acontecem entre sábado (20) e domingo (21), envolvendo equipes que estão embaladas e outras que não vivem bons momentos.

 

 

Para tentar ajudá-lo a definir aquele palpite que gera dúvida, o Sorte Online separou um pouco da fase de cada uma das 28 equipes envolvidas na Loteca deste final de semana - o que não garante absolutamente nada, ainda mais tratando de um futebol tão imprevisível quanto o brasileiro. Veja:

 

Internacional x Grêmio

 

Um dos jogos de maior rivalidade no Brasil, o clássico Gre-Nal vai ser um dos destaques da rodada do Brasileirão. Embalados pela classificação na Copa do Brasil na última quarta-feira (17), as duas equipes chegam com moral para o confronto. O Inter tem a vantagem de jogar ao lado do seu torcedor, mas como já dizia o ditado popular: clássico não tem favorito.

 

Bahia x Cruzeiro

 

Outras duas equipes que também tiveram compromissos da Copa do Brasil nesta semana. O Bahia acabou eliminado pelo Grêmio, enquanto o Cruzeiro, mesmo perdendo para o rival Atlético-MG, avançou. O tricolor vem mostrando muita força quando joga em casa e quer aproveitar o momento difícil dos mineiros no Campeonato Brasileiro, que quer sair logo do Z-4.

 

Ceará x Palmeiras

 

14º colocado do Brasileirão, o Ceará tem a difícil missão de parar o Palmeiras na competição, e conta com o seu torcedor para cumprir a tarefa. O Verdão, que vem de eliminação para o Inter na Copa do Brasil, entra em campo para defender a invencibilidade de 33 jogos no campeonato e manter a distância confortável que tem na liderança da Série A.

 

CSA x Athletico-PR

 

Vice-lanterna, o CSA vem de quatro derrotas seguidas e espera acabar com a má fase neste final de semana, quando joga ao lado do seu torcedor. O Athletico-PR, que eliminou o Flamengo da Copa do Brasil em uma partida heróica, não quer nem saber e deseja manter a empolgação para subir na tabela do Brasileirão. O problema: o Furacão ainda não venceu fora de casa nesta edição.

 

Atlético-MG x Fortaleza

 

O Atlético-MG venceu o clássico contra o Cruzeiro na quarta-feira (17), mas não evitou a eliminação na Copa do Brasil. O time que faz boa campanha no Brasileirão quer mudar a chave e voltar a focar na competição. Para isso, precisará passar pelo Fortaleza de Rogério Ceni, que vem de duas vitórias seguidas na elite do futebol brasileiro.

 

Avaí x Goiás

 

O Avaí aparece na última colocação do Brasileirão e ainda busca a sua primeira vitória no campeonato. Isso pode vir contra o Goiás, que vai até Florianópolis podendo se aproximar do G-4 caso vença - no momento é o 7º colocado. Mais do que isso, o Esmeraldino quer se recuperar da derrota de 6x1 que sofreu para o Flamengo na rodada passada.

 

Corinthians x Flamengo

 

O jogo das multidões é outro destaque da rodada. O Corinthians, que ainda não convenceu desde a parada para a Copa América, tem o apoio do bando de loucos para medir forças contra o Flamengo, que goleou o Goiás, mas sofreu uma dura queda na Copa do Brasil, o primeiro grande revés de Jorge Jesus no comando da equipe. Por conta disso, é difícil projetar um cenário para a partida.

 

Vila Nova x América-MG

 

Duas equipes que não vêm bem no Campeonato Brasileiro Série B. O Vila Nova é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, enquanto o América-MG ocupa a penúltima posição. Portanto, a vitória é fundamental para as duas equipes! A vantagem dos goianos é a possibilidade de jogar diante de sua torcida.

 

Botafogo-SP x Guarani

 

Mais dois times que vivem maus momentos na segunda divisão do Brasileiro. O Botafogo-SP é o 6º, mas já chegou a liderar a competição - o time de Ribeirão Preto vem de três jogos sem vitória. O Guarani está em uma situação ainda pior. O Bugre não vence há seis rodadas e perdeu nas últimas cinco.

 

Operário x CRB

 

Três pontos separam o CRB (10º) do Operário (15º) no Campeonato Brasileiro Série B. O time do Paraná conta com a sua torcida para engatar a segunda vitória seguida na competição e subir na tabela. Pela frente, terá o time alagoano que também vem de triunfo na competição.

 

Botafogo-PB x ABC

 

O Botafogo-PB pode voltar para o G-4 do Grupo A do Campeonato Brasileiro Série C caso vença o ABC no sábado, que luta para não cair para a Série D da competição. O time da Paraíba tenta voltar a vencer após três jogos, enquanto o clube potiguar tenta se recuperar depois da derrota na última rodada.

 

Boa Esporte x Juventude

 

Líder do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro, o Juventude visita o Boa Esporte em Minas Gerais para manter a liderança da chave. Para tanto, precisará tirar pontos dos mandantes, que estão brigando ponto a ponto para fugir da zona de rebaixamento para a Série D. Enquanto o time gaúcho não perde há três jogos, os mineiros estão há quatro sem saber o que é vitória.

 

Náutico x Treze

 

O foco do Náutico é entrar no G-4, algo que pode acontecer caso vença o Treze, lanterna do Grupo A do Campeonato Brasileiro Série C. Apesar da última colocação na chave, a missão para escapar da zona de rebaixamento ainda está mais do que viva - só um ponto separa os paraibanos do Globo.

 

Botafogo x Santos

 

Depois de dois jogos sem triunfos, o Botafogo quer reencontrar o caminho das vitórias. Porém, terá que passar pelo Santos de Sampaoli, que não sabe o que é perder há cinco rodadas. Os cariocas estão próximos do G-4 e contam com o apoio da torcida alvinegra para continuar a escalada na tabela. Para o Peixe, uma vitória pode significar encostar de vez no líder Palmeiras.

 

As apostas para a Loteca podem ser realizadas até o sábado (20), às 9h (horário de Brasília). O resultado sai na segunda-feira (22).